quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Off the record! feat. "Impressões"

A vida nem sempre é facil para mim ou para os outros. Às vezes, tenho a sensação de ser fraco, diferente, imcompreendido.
Sinto-me só. Sou infeliz. Outras vezes sou feliz, mas olho para todos os que têm menos do que eu, para os que são pobres, para os que têm fome, para os que sofrem com a violência.
Então, sinto-me triste, porque não compreendo por que motivo as coisas são assim e por que razão não as posso alterar.
Mas lutar contra a infelicidade já é provavelmente uma forma de nos libertarmos dela.
Toda a gente quer ser feliz. Eu sou.

A felicidade é uma prioridade, um objectivo a atingir.
Algumas pessoas pensam consegui-la sendo reconhecidas ou alcançando as suas ambições.
Outras contam com a amizade, a paz ou a liberdade.
Mas...devo mesmo procurar a felicidade para ter a certeza de que a vou encontrar?
E, sobretudo, a felicidade é realmente só uma?
Não haverá tantas felicidades quanto o número de pessoas?

Aprecebo-me que posso ser construtor da minha própria felicidade sem precisar do acaso e na estrela a sorte. De dar uma oportunidade a felicidade e ser feliz com aquilo que tenho e o que sou...encontrar a melhor forma para definir a minha felicidade e não a confundir com a dos outros.

Hoje sei que sou feliz, e o melhor de tudo é que sou a felicidade de uma pessoa muito especial ao qual eu chamo de Amor....

(*) - Featuring - Blog "Impressões"
www.definicoes-e-impressoes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Bem, devo dizer que adorei o post! Está muito bem pensado, bem conseguido, completo e especialmente muito realista no que toca às diferentes maneiras de se ver a felicidade e à maneira como ela nos toca e nos torna quem somos.
    Também fico muito feliz por ver que o teu ponto de vista é realmente muito adulto e maturo face a este assunto. E além disso, fico muito feliz por saber que encontraste quem te faça acreditar na existência da felicidade ^^
    Continua a escrever porque estás, definitivamente, num bom caminho ^^

    Bjs*** ^^

    ResponderExcluir